Roberto Cláudio defende legado de Sarto, critica falsa polarização e aponta ida do prefeito ao segundo turno “para o bem da cidade”

Roberto Cláudio falou sobre o legado que Sarto entrega para Fortaleza, sobretudo do impacto social resultante das obras na periferia.

Compartilhe

O ex-prefeito e presidente municipal do PDT, Roberto Cláudio, defendeu o legado de obras e a gestão qualificada do prefeito e candidato à reeleição, Sarto (PDT), na manhã deste domingo (06/10). Ao votar em uma escola particular no bairro Aldeota, RC alertou para os riscos do que chamou de “falsa e artificial polarização” entre os candidatos do PT e PL, e disse ter otimismo e fé de que Sarto estará no segundo turno “para o bem da cidade”.

“Fortaleza, nessa reta final, percebeu o risco que estava correndo. Havia uma tentativa artificializada do PT de querer antecipar um segundo turno com o PL, exatamente porque um considera o outro o mais fraco candidato para disputar no segundo turno. Não por acaso, ao longo da última semana, houve um claro e significativo crescimento da campanha do Sarto”, destacou.

RC votou ao lado da esposa, Carol Bezerra, de Sarto (PDT), do ex-ministro Ciro Gomes, do presidente nacional do PDT, André Figueiredo, do vice-prefeito, Élcio Batista, e do presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim (PDT). Na ocasião, ele falou sobre o legado que Sarto entrega para Fortaleza, sobretudo do impacto social resultante das obras na periferia. Ele disse ainda considerar que Sarto é o exemplo prático de que é possível governar em torno de valores como justiça, equilíbrio e oportunidade concreta para as pessoas.

“Sarto entregou três hospitais em quatro anos, revitalizou áreas importantes da periferia da cidade, reformou lagoas e parques urbanos, investiu numa política de mobilidade e de grande impacto social, que foi o Passe Livre Estudantil, fez de Fortaleza a maior economia do Nordeste e a educação com os melhores resultados do Brasil”, pontuou.

Sarto é candidato à reeleição pela coligação Fortaleza Não Pode Parar (PDT, PSDB, Cidadania, Agir, Avante, PRD, Mobiliza e DC).