“Sarto significa prestação de contas concreta e um rumo para Fortaleza” , diz Ciro Gomes; ex-ministro votou na Sesa

O ex-ministro defendeu a ida do prefeito e candidato à reeleição, Sarto (PDT), ao segundo turno

Compartilhe

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) defendeu a ida do prefeito e candidato à reeleição, Sarto (PDT), ao segundo turno das eleições e destacou as conquistas do gestor para Fortaleza. Ciro votou, na manhã deste domingo (06/10), na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na Praia de Iracema. Juntamente com Sarto, Ciro também esteve acompanhado de sua esposa, Giselle Bezerra, do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), do vice-prefeito Élcio Batista, do presidente nacional do PDT, André Figueiredo, e do presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim (PDT).

“Temos dois deveres numa eleição como esta: prestar contas e sinalizar o rumo estratégico para que a sociedade avalie. Estamos, neste momento, animados, pois a tarefa de prestar de contas mostra um prefeito que é capaz de dizer, em qualquer setor da cidade, que bateu recordes. Então, aqui está uma prestação de contas concreta e a sinalização de um rumo estratégico”, declarou. 

O ex-ministro disse estar otimista com o resultado do pleito, apesar da suposta polarização demonstrada pelas pesquisas. “Nós estamos muito seguros. Se não fossem os tempos estranhos que o Brasil está vivendo, fruto de uma polarização despolitizada, assentada no ódio e em simplificações grosseiras, que vai se irradiando e produzindo na sociedade, especialmente entre os mais jovens, um sentimento de negação da política. Isso é dramaticamente perigoso, porque liquida a democracia no fim”, pontuou.

Sarto é candidato à reeleição pela coligação Fortaleza Não Pode Parar (PDT, PSDB, Cidadania, Agir, Avante, PRD, Mobiliza e DC).