Unificação da orla, Fortaleza Bilíngue, incentivos fiscais, eventos e Rotas Criativas: conheça as propostas de Sarto para o turismo da Capital

As propostas visam atrair cada vez mais visitantes e gerar oportunidades de emprego e renda para a população.

Compartilhe


Área estratégica para a economia fortalezense, o turismo tem atenção especial para o prefeito e candidato à reeleição, Sarto (PDT). Com iniciativas que incluem obras urbanísticas unificando a orla, investimento em eventos e o fortalecimento do ensino de idiomas, as propostas para a sua próxima gestão visam atrair cada vez mais visitantes e gerar oportunidades de emprego e renda para a população. Conheça as iniciativas:

Orla Unificada

Sarto propõe uma integração completa da orla de Fortaleza, abrangendo toda a extensão, cerca de 33 km, conectando a Barra do Ceará a Sabiaguaba, com a requalificação urbanística e a implementação de projetos especiais em áreas específicas de leste a oeste. 

Nos últimos anos, o prefeito já entregou importantes obras na orla da Capital, como a nova Beira-Mar de Todos, a revitalização da Praia de Iracema, a recuperação da Ponte dos Ingleses e a Beira-Rio, na Barra do Ceará. 

Eventos

Sarto irá consolidar Fortaleza como destino para realização de eventos que estimulem o turismo e geram oportunidades de emprego e renda. Estratégias incluem incentivos fiscais, investimentos na promoção de Fortaleza como destino preferencial para o turismo de eventos, em uma colaboração entre os setores público e privado. 

Nesse âmbito, o próximo mandato se dedicará a tornar Fortaleza a capital nacional das festas juninas e do forró, da mesma forma como foi feito com o Réveillon, transformando a Capital em um destino turístico de referência para esse tipo de celebração.

Investimentos

Com investimento médio de R$ 10 milhões por ano no setor turístico, Sarto irá fortalecer Fortaleza como destino turístico de destaque, tanto nacional quanto internacional. A estratégia visa aumentar a visibilidade da cidade, atraindo visitantes e potencializando o setor turístico, movimentando, ainda, a economia local.

Fortaleza Bilíngue

A gestão também pretende fortalecer o ensino de idiomas estrangeiros a partir do Programa Fortaleza Bilíngue, ofertando ensino da língua estrangeira para alunos da rede pública de ensino e profissionais da cadeia de turismo. 

Turismo Comunitário e Rotas Criativas

A gestão irá apoiar e fomentar o desenvolvimento do turismo sustentável de base comunitária em comunidades de baixo IDH de Fortaleza, aproveitando os potenciais da cultura, vocações, culinária e ambiente natural desses locais, gerando oportunidades de desenvolvimento socioeconômico.

Da mesma forma, as Rotas Criativas irão promover o desenvolvimento bairros por meio de incentivos para que turistas e moradores possam explorar e apoiar a economia criativa.

Sarto é candidato à reeleição pela coligação Fortaleza Não Pode Parar, que inclui os partidos PDT, PSDB, Cidadania, Agir, Avante, PRD, Mobiliza e DC.