No Antônio Bezerra, Sarto defende Fortaleza acima de tentativas de polarização: “Temos um legado para mostrar e defender”

Prefeito argumentou que sua candidatura é a única que garante avanços como o Passe Livre, as supercreches e os 24 novos postos de saúde

Compartilhe

O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, Sarto (coligação PDT, PSDB, Cidadania, Agir, Avante, PRD, Mobiliza e DC) e o Time 12 coloriram de amarelo as ruas do Antônio Bezerra, na noite desta sexta-feira (04/10), com o Bloco do 12. A dois dias da eleição para prefeito, Sarto comparou a sua candidatura com a dos opositores que representam a polarização nacional. O prefeito ponderou que André Fernandes representa a violência contra as mulheres e minimiza o feminicídio, enquanto Leitão apresentou posturas inconsistentes sobre o combate às facções. 

“De um lado, a gente tem o André Fernandes, o candidato do gabinete do ódio, completamente despreparado, que nunca dirigiu uma bodega, que defende a violência contra a mulher, foi condenado por ofender e ameaçar uma mulher e diz que feminicídio não existe. Do outro lado, tem o Leitão, que, a cada dia, conta histórias diferentes sobre o mesmo fato, a CPI das Facções, mas ele subiu na tribuna da Assembleia e afirmou que tinha medo (de investigar facções). E a Prefeitura de Fortaleza não é lugar para quem tem medo”, argumentou. 

Em alternativa à polarização, que beneficia os grupos que a compõem e deixa a cidade e a população em segundo plano, o prefeito defendeu que sua candidatura é a única que garante avanços em áreas como saúde e educação, citando o Passe Livre, as supercreches e os 24 novos postos de saúde. Ele reforçou a importância de continuar o trabalho já realizado em Fortaleza. 

“A gente tem um legado para mostrar e defender. Nós fizemos de Fortaleza a maior economia do Nordeste e a melhor educação do Brasil, entregamos 24 postos de saúde, três hospitais, 26 escolas em tempo integral e tempo parcial e somos a capital que gera mais emprego e renda do Nordeste. Fortaleza está atenta, é uma cidade vanguardista, progressista, complexa, não se queda à hegemonia simplista. Eu tenho certeza que, domingo, a cidade vai amanhecer amarela, com 12 no coração, porque nós amamos Fortaleza”, afirmou.

O deputado federal André Figueiredo, presidente nacional do PDT, defendeu que a candidatura de Sarto simboliza o compromisso com uma cidade bem cuidada e preparada para seguir crescendo.

“Representa a cidade que nós amamos, a Fortaleza bem cuidada, bem tratada, e a gente não pode dar margem para quem é despreparado, incompetente e inexperiente. A gente tem que continuar com o Sarto nesta luta para que Fortaleza continue a ser a cidade que mais cresce no Nordeste e, proporcionalmente, no Brasil também”, argumentou. 

A mudança no Antônio Bezerra não pode parar

As melhorias experimentadas pelo Antônio Bezerra exemplificam a mudança à qual Sarto e André Figueiredo se referem. Na gestão Sarto, o bairro foi contemplado com intervenções significativas. Na área da educação, o bairro ganhou a nova Escola de Tempo Integral José Carlos de Oliveira Neto, além da reforma da Escola Padre Josefino Cabral, que reforçam o compromisso com a formação de qualidade para as crianças e jovens. No setor da saúde, o Posto de Saúde Humberto Bezerra e o Posto de Saúde Menton de Alencar serão reformados ainda este ano, ampliando o acesso aos serviços de saúde para a comunidade local.

Em termos de infraestrutura, houve a manutenção e a implantação de novas barreiras de proteção no Viaduto João Frederico, que passa sobre a Avenida Mister Hull, garantindo mais segurança viária para os moradores. Já no campo econômico, o bairro também foi contemplado pelo programa “Costurando o Futuro”, que atua na capacitação profissional e geração de renda, fortalecendo a economia local e dando mais oportunidades para os cidadãos do Antônio Bezerra.