“Já fizemos mais de 800 ruas de tijolinho e vamos acabar com as ruas de terra de Fortaleza”, defende Sarto em carreata no Conjunto Palmeiras

Investimentos na periferia passam de 92% do orçamento da gestão; Conjunto Palmeiras terá mais 53 ruas de tijolinho ainda este ano

Compartilhe

O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição, Sarto (coligação PDT, PSDB, Cidadania, Agir, Avante, PRD, Mobiliza e DC), concluiu os compromissos de campanha desta quarta-feira (04/09) liderando carreata no Conjunto Palmeiras. Acompanhado do candidato a vereador PPCell, Sarto ressaltou os avanços que a sua gestão executou na periferia, com mais de 800 ruas de tijolinho que têm trazido dignidade para os moradores, além da sua proposta de acabar com as ruas de terra na próxima gestão.

“Tanto no Palmeiras como no Jangurussu, nós investimos cerca de R$ 300 milhões, o que significa duas vezes e meia o que a gente investiu na Beira-Mar. A periferia tem sido prioridade, com 92% do nosso orçamento e, assim como no Palmeiras, mais de 830 ruas em toda a cidade foram feitas no tijolinho. Na próxima gestão, queremos acabar com as ruas de terra em Fortaleza”.

Localizado na Regional 9, o Conjunto Palmeiras está vivenciando uma transformação devido aos mais de R$ 62 milhões investidos em infraestrutura, beneficiando diretamente cerca de 12 mil pessoas. O Proinfra do bairro fez obras em sete ruas, instalando novo sistema de drenagem, instalação de rede coletora de esgoto e pavimentação com intertravado e asfalto, além de calçadas padronizadas. Também foi entregue a requalificação da Areninha do Campo do Biquíni, com novas instalações de lazer, incluindo uma praça, parquinho e academia.

A segunda etapa da intervenção contempla mais a urbanização de mais 53 ruas e a construção da Escola Areninha no Conjunto Palmeiras II. A conclusão está prevista para o segundo semestre de 2024.

A área educacional abrange as reformas da Escola Municipal Helenilce Cavalcante Leite, com entrega prevista para outubro deste ano; e da quadra da Escola Municipal Marieta Cals.

A saúde da comunidade também recebe atenção especial com a reforma do Posto de Saúde Evandro Ayres de Moura, que garantirá melhores serviços de atendimento para a população local. Além disso, a Horta Social, com uma nova estufa entregue em 2022, continua beneficiando cinco entidades que acolhem idosos vulneráveis em Fortaleza, promovendo a segurança alimentar e a inclusão social.

Além das melhorias diretas no Conjunto Palmeiras, ações importantes estão em andamento nos bairros vizinhos, incluindo o programa Meu Bairro Empreendedor e o Centro de Referência do Empreendedor Jangurussu, que promovem o desenvolvimento econômico e a capacitação de empreendedores locais.